Aprenda a tomar o banho do Autoamor

Atualizado: 27 de jul.


Cuide do seu templo, com amor e ternura, com todo carinho que você merece. De nada adianta uma rotina de skincare diária, se enquanto você passa os produtos em seu rosto, você se olha no espelho e pensa: Nossa, quantas rugas! Que espinha horrorosa! Como eu sou feia sem maquiagem! E essas olheiras? Socorro, estou parecendo um cão chupando manga! ( Nunca vi um cachorrinho chupar manga, mas tenho certeza que deve ser uma cena bem gostosa de se contemplar!)

Mas voltando.. queria dizer que isso não é uma rotina de Auto Amor, muito pelo contrário, pode se tornar um momento de tortura diária, que ao invés de levantar sua auto estima, vai estar te derrubando cada vez mais e aquilo que era para ser um prazer, se torne mais uma obrigação chata e enfadonha do seu dia a dia. Rotina de Auto Amor é verdadeiramente reservar um tempo para se amar, sem julgamentos, sem cobranças, sem apontamentos, o objetivo é honrar o seu bem precioso, sua casa!


Outro dia estava me arrumando e coloquei uma blusa por cima do vestido e minha esposa me perguntou se eu estava com calor e na hora respondi no automático, é porque eu não gosto do meu braço, na mesma hora ouvir aquelas palavras foi como uma faca no meu coração. Não gostar do meu braço? Ele que me possibilita estar aqui escrevendo para vocês, ele que me permite preparar meu próprio sustento e daqueles que amo, ele que permite abraçar as pessoas com tanto carinho e vontade, fazer as coisas que mais gosto como segurar minha cachorrinha para passear, dirigir e beber água..

Como eu posso não gostar dele? É muita ingratidão, né? Mas a gente faz isso o tempo todo.. Não gosto das minhas pernas, mas são elas que te levam para todos os lugares, que te permitem caminhar e avançar pela vida, não gosto do meu nariz, mas é ele que te permite sentir o cheiro delicioso de um café passado na hora ou aquele cheiro único que aquece nosso coração quando o colocamos próximo ao pescoço de quem amamos, não gosto da minha barriga, mas é ela que está responsável por todo o processo de digestão do seu corpo, ela armazena também todas aquelas comidas que você comeu com tanta vontade e prazer. E por aí vai, toda mulher já perdeu momentos preciosos da sua vida se inferiorizando e se tratando com grande desrespeito. Muitas vezes pensamos coisas sobre a gente que jamais teríamos coragem de falar para um ser humano que sequer conhecemos, porque seria uma grande falta de respeito e educação.

Como criar o seu momento de auto amor? Tem algo que faço no mínimo uma vez por semana que ajudou muito no meu processo de auto amor e valorização, chamo de banho de amor, apago as luzes por completo, acendo uma vela aromática, coloco o banho em temperatura morna, uso um sabonete especial ( Sabe aquele sabonete maravilhoso que você ama o cheirinho, mas não compra porque acha caro ou porque seu marido ou as crianças vão derretê-lo em um banho? Compre! Deixa ele só para você, como um presente especial, um mimo para ti, depois do banho você guarda para o próximo, o importante é você valorizar o momento), coloco uma música de empoderamento feminino, que vai me ajudar a trabalhar essa energia e inicio o meu banho, de forma lenta e amorosa vou passando o sabonete pelo meu corpo, me permitindo sentir cada momento, agradecendo e honrando cada parte do meu corpo, fazendo uma espuma bem gostosa e sentindo aquela energia me abraçar, desfrutando de todas as sensações que aquele banho me causa, sentindo tesão por mim mesma, valorizando as minhas características únicas e individuais, se gostar de dançar aproveite e dance com você mesma, não tem ninguém te vendo, aproveite!! No final, você irá se abraçar, isso mesmo, abraço de verdade, sinta os seus braços envolverem a pessoa mais importante da sua vida, VOCÊ!

Sinta a textura da sua pele, o cheiro dela, valorize o grande privilégio de poder fazer isso e diga a você mesma, eu te amo! Eu te amo com toda minha força e vida! Se enxugue com carinho e sem pressa, passe creme hidratante se gostar e coloque uma roupa que goste muito, que se sinta bem.


Você vai ver como um simples banho pode significar tanto.




#Aceitação #Amorpróprio #Estilodevida #Autoamor #banhomágico

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo